ESCUTE A NARRAÇÃO DESSE ARTIGO CLICANDO PARA OUVIR NO SEU NAVEGADOR

 Nesse artigo eu vou falar com sinceridade pra você que não consegue aprender violão ou até mesmo evoluir nas suas habilidades como músico. Primeiramente eu quero me direcionar à aquelas pessoas que ainda não tocam violão, mas querem muito aprender e por algum motivo acabam deixando esse desejo de lado, também vou falar o que as pessoas que já tocam violão podem fazer para evoluir muito mais em suas habilidades...vamos nessa!!
 Muitas pessoas entram em contato comigo falando do sonho delas de aprender violão, alguns com promessas que foram feitas a seus familiares de que iriam aprender a tocar, e por diversos outros motivos, sabe por que a maioria deles não consegue aprender de verdade??

 

NÃO SABER POR ONDE COMEÇAR: 

 A maioria em disparada que vem me procurar pergunta o que elas devem fazer para iniciar no aprendizado, o que eu costumo dizer é que elas devem encontrar um método de estudos que elas confiem que funciona, porque através de um método tudo fica mais fácil! Sem um ótimo método você fica perdido com o tanto de conteúdo que tem na internet e acaba que não aprende muita coisa.
OBS: É possível aprender Sim sem um método, eu por exemplo aprendi a tocar minhas primeiras músicas graças as vídeo aulas do cifra club...eu sou muito grato a essas vídeo aulas porque me ajudaram muito, mas não adianta nada você aprender uma música ou outra...isso não é tocar violão, tocar violão vai muito além disso.
 Se você tem um método você vai aprender o certo no tempo certo, e muitas vezes o tempo certo é muito mais rápido do que ficar assistindo vídeo-aulas soltas no youtube, mas claro que tem que ser um ótimo método de estudo, caso contrário não valerá a pena...
“Ao final desse artigo eu vou indicar alguns métodos que eu já testei e que são comprovados que realmente funcionam”


 aprender violão

AUTO-SABOTAGEM: 

 Outro motivo que provavelmente te impede de aprender violão é a auto-sabotagem, você deve estar se perguntando agora o que é isso? Eu vou te dizer. 


Sabe aquela vozinha que sempre está lá nos momentos de decisão importante na sua vida?? Aquela voz que diz: “Você não vai conseguir fazer isso”, “Isso é muito difícil pra mim” ou “Eu vou deixar isso pra depois, porque eu acho que não estou preparado” essa voz é a auto-sabotagem, ela vai fazer você desistir de muitas coisas que poderiam agregar muito valor a sua vida antes mesmo de tentar, eu mesmo já desisti de muitas coisas no passado que hoje poderiam estar me gerando muitos frutos, como o fato de investir em um método, se eu tivesse investido em um bom ensino de violão e não ficasse aprendendo somente algumas músicas no Youtube eu tenho certeza que eu seria um violonista muito mais habilidoso...a minha dica pra você deixar de lado essa voz é, toda vez que você escutar essa voz você deve falar consigo mesmo da seguinte maneira: 
“Muito obrigado pela sua opinião, mas eu vou aprender isso”
 aprender violão

COMO EVOLUIR NO VIOLÃO??

Eu acho que sou a pessoa certa para dar essa dica, afinal eu fiquei anos “estacionado” no mesmo nível no violão, muito por causa que eu ficava só aprendendo músicas no youtube e não me dedicava aos estudos que me fariam evoluir de verdade...se você está assim também eu vou te dar 3 dicas que vão te fazer evoluir rapidamente, mas claro, tem que ter dedicação da sua parte.

 COMO EVOLUIR NO VIOLÃO: PRATICAR DIARIAMENTE: 


 Isso pode ser clichê, mas é uma coisa que muitas pessoas fazem errado por exemplo, muitos acham que é necessário várias horas por dia praticando para ter resultados expressivos, mas não adianta nada ficar 3 horas com o violão tocando só aquelas músicas que você gosta, acompanhando as cifras sem nenhum desafio a si mesmo...a próxima dica vai falar sobre isso
OBS: é muito mais produtivo você praticar de 15 a 20 minutos por dia da maneira certa do que 3 horas da maneira errada.

 COMO EVOLUIR NO VIOLÃO:  DESAFIE-SE:


 O desafio também está relacionado com criação de meta, por exemplo toda semana eu estabelecia uma nova meta de aprender algo novo, e isso me desafiava e me fazia ir além das minhas habilidades como músico.

 COMO EVOLUIR NO VIOLÃO:  DEIXAR DE DEPENDER DE CIFRAS:


 Isso sem sombra de dúvidas foi o que mais me fez evoluir no violão, eu não to falando de decorar a cifra da música e depois tocar sem cifra...isso não, até pelo motivo que isso suga muita energia sua!! O jeito certo é você estudar para entender a estrutura das músicas e assim conseguir tocar qualquer música que você quiser sem depender das cifras...essa é a famosa expressão “Tocar de ouvido”. 

Sem isso vai ser muito difícil você evoluir no violão, porque você vai ser dependente de algo que são as cifras...já pensou tocar qualquer música que os seus amigos pedirem pra você sem precisar ir no aplicativo e procurar a cifra?? É uma sensação única que muda o jeito que você toca violão, na minha opinião você evolui 1000% quando aprende a tocar de ouvido.
 Sabe como eu aprendi isso?? É até difícil eu falar aqui pra você porque na verdade eu encontrei um cara que me apresentou um método excepcional que ensina as pessoas a tocarem qualquer música de ouvido em tempo recorde...foi esse método que me fez aprender a tocar de ouvido e me fez deixar de ser um dependente de cifras, você também pode aprender, eu vou até deixar um link aqui pra você assistir um vídeo e conhecer o método que me fez evoluir 1000% no violão.



--DICA EXTRA—


ESTABELEÇA SUA PRIORIDADE:  


Muitas pessoas que me procuram falam que não tem tempo para se dedicar em aprender violão, na minha opinião isso não é valido sabe por quê?? Porque eu e você temos as mesmas 24 horas para fazer nossas coisas...eu por exemplo quando conheci esse método pra tocar de ouvido achava que eu não tinha tempo pra nada, afinal eu fazia faculdade pela manhã e no resto do dia eu trabalhava, mas é aí que entra a prioridade e a vontade realmente de aprender!! eu coloquei esse aprendizado como uma das minhas prioridades eu decidi que ia praticar 15 minutos todo o dia o que eu aprendia no curso método 6 graus e o resultado é chocante !!! 1 mês e meio depois eu não era mais um dependente de cifras e já conseguia tocar de ouvido....então se você quer evoluir, deixe de lado essa desculpa de que você não tem tempo, isso não existe, você só está dando voz a sua auto sabotagem e está deixando de lado o seu sonho de aprender violão ou de ir para um outro nível.

Eu vou deixar aqui novamente o link do método que me fez evoluir no violão...e se você está decidido sair do lugar que você está e ir para um próximo nível eu te convido a clicar e conhecer mais sobre ele.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O MÉTODO 6 GRAUS





COMO PROMETIDO EU DEIXAREI AQUI ALGUMAS INDICAÇÕES DE MÉTODOS QUE FUNCIONAM MUITO BEM 

 MÉTODO PARA APRENDER A TOCAR VIOLÃO