Clique em escutar no navegador para ouvir a narração do artigo.

 Nesse artigo eu vou te contar quais são os maiores erros que todo mundo que toca violão comete ou
já cometeu alguma vez...e vou te falar também o porquê que esses erros impedem muitas pessoas de evoluírem no violão. Será que você é uma dessas pessoas?? Leia até o final e descubra a resposta.

 O primeiro erro eu tenho certeza que já aconteceu com muitas pessoas que tocam hoje em dia, e pode estar acontecendo com aqueles que estão iniciando agora nessa trajetória de aprendizagem...se você está começando a aprender a tocar violão fica ligado.

Imagem - homem lamentando dos erros que cometeu no aprendizado de violão

1-      Achar que precisa ter dom:


 Muitas pessoas que estão começando agora vem me falar que nunca vão conseguir tocar violão porque elas não nasceram com esse “Dom” de tocar violão...e lembrando que eu não estou falando que não existe dom nem nada disso, só estou dizendo que isso quando se trata de aprender violão, não deve ser levado em consideração. 

 Todo mundo consegue aprender violão, independente de classe social, gênero ou idade...você consegue aprender sim.

Basta ter um estudo certo, e dedicação misturado com um pouco de força de vontade.

2-      Achar que para aprender violão é necessário de muito tempo de sobra para estudar:


 Esse erro com toda a certeza é o que mais impede as pessoas de realizarem seu sonho de aprender violão...existem dois lados nessa questão. Você tem tempo de sobra? Se sim, se esforce mais, dedique mais tempo...agora se você não tem muito tempo livre no seu dia, não tem problema!
 Hoje com a ajuda da internet tudo ficou mais fácil, a possibilidade de você aprender está muito maior...existem inúmeros cursos online que com pouquíssimo tempo de estudo diário você consegue aprender muito rápido... um exemplo é o nosso curso de violão que já ensinou diversas pessoas no Brasil inteiro a tocarem violão em tempo recorde...pessoas que nunca tinham tocado em um instrumento.

 Eu não estou falando isso porque é o nosso curso, também existem ótimos cursos presenciais, mas esses cursos presenciais precisam de muito mais tempo de dedicação.

3-      Não estudar da maneira certa:


 Esse é um assunto que eu poderia criar um artigo inteiro sobre ele, mas eu resolvi falara um pouco dele aqui, eu vou usar como exemplo as mais de 1.245 pessoas que nós já ajudamos a aprender ou evoluir no violão, grande parte delas antes de fazerem nosso curso estudavam da maneira errada.

 Quando elas iam estudar...elas ficavam vendo mensagem no WhatsApp ou vídeo no YouTube que acabavam tirando elas do foco.

 Se você sente que não está conseguindo evoluir no violão é porque você não está estudando da maneira certa! Eu já fiz um artigo aqui nesse blog com dicas para aprender e evoluir no violão da maneira certa.


4-      Aprender sozinho:

 É impossível você aprender sozinho, de uma maneira ou de outra você tem que recorrer a alguém para aprender uma música ou sobre determinado tema...como exemplo o YouTube, Google, cursos, ou até mesmo esse blog.

 Não adianta tentar aprender sozinho porque isso vai acabar te fazendo desistir de aprender violão, e você vai ser uma dessas pessoas que deixam o sonho de lado.

 Você concorda que é muito mais fácil você aprender com alguém que já sabe muito sobre o assunto, alguém que já cometeu erros e que vai te ensinar a não cometer esses erros.

 É isso que eu estou fazendo aqui, mostrando os erros que você nunca deve cometer, pois eles vão só te prejudicar.

 Se você tem o sonho de aprender violão, nós temos um curso que te ensina do zero ao avançado...praticando apenas 15 minutos por dia com um professor que já ajudou milhares de pessoas no Brasil inteiro.



Agora se você já toca violão e quer evoluir eu te indico o curso de um parceiro nosso, que ensina as pessoas a tocarem de ouvido... se você quer conhecer mais sobre o curso e ter a chance de um desconto GIGANTE...clique aqui abaixo.


E aí ? gostou desse artigo? espero que esteja te ajudando muito!! comente aqui ideias de próximos conteúdos