COMO TOCAR VIOLÃO: 5 coisas que você deve fazer para se tornar um expert no violão

  Você quer se tornar um bom violonista?? Nesse artigo eu vou te falar sobre alguns hábitos que todo músico tem que ter para se tornar um expert na sua área!! Se você é iniciante e quer saber quais são esses hábitos é só continuar lendo esse artigo.

 Alguns desses hábitos são baseados em depoimentos de grandes músicos, e também de pessoas não tão conhecidas, mas que ainda sim são violonistas exemplares. Se você adotar pelo menos um desses hábitos na sua vida eu tenho certeza que você vai evoluir muito no violão.

 

COMO TOCAR VIOLÃO:  TREINAR DIARIAMENTE:


  Esse hábito com certeza estaria aqui, até porque nenhum músico melhorou nas suas habilidades apenas pegando num violão uma vez por mês para aprender uma nova música, mas sim praticando diariamente com dedicação e esforço.

  Quando se trata de treino diário muitas pessoas acham que tem que treinar muito tempo por dia para se tornar um bom violonista.

  Isso nem sempre é verdade, nós fizemos um artigo aqui mesmo nesse blog que mostra exatamente essa questão de quanto tempo você deve praticar por dia para aprender violão.

Se você procurar aqui no blog você encontrará rapidamente esse artigo.

COMO TOCAR VIOLÃO:  NÃO TER PRESSA:


  Eu tenho certeza de que você já ouviu aquela frase: “A pressa é inimiga de perfeição” ...essa frase nunca se encaixou tão bem em um contexto.

  Se você quer aprender violão e se tornar um expert você não pode ter pressa, a música não é assim.

  Quando você está começando a tocar, muitas vezes você tem que ficar muito tempo praticando a troca de acordes para conseguir fazer sem se atrapalhar...coisas como essa você não vai aprender de uma hora para outra.

Ou seja...procure aprender uma coisa de cada vez.

 

COMO TOCAR VIOLÃO:  NÃO DESISTIR NO MEIO DO CAMINHO: 


   Muitas pessoas que começam a tocar acham que tudo vai ser fácil e que na primeira semana já vão estar tocando diversas músicas no violão, mas não é assim. Na maioria das vezes as pessoas veem tanta dificuldade que acabam desistindo no meio do caminho.

  Eu mesmo quando estava começando a tocar violão, por um tempo eu quase acabei desistindo... por causa da bendita pestana que eu não conseguia fazer de jeito nenhum! Mas eu percebi que só dependia de mim.
Eu tinha que me esforçar, eu tinha que fazer calos nos dedos para alcançar um objetivo. Então, não desista por um problema.

COMO TOCAR VIOLÃO:  NÃO TER PREGUIÇA:


“A preguiça é inimiga da perfeição” mais uma frase de efeito KK...mas é a verdade, não adianta assistir milhões de vídeos, ler milhões de artigos como esse e não botar em prática cada coisa nova que você aprende...tudo claro com alma e sem pressa.

  A procrastinação é uma grande inimiga que vai te atrapalhar e muito no seu aprendizado...eu tenho certeza que pelo menos uma vez na vida você já se pegou procrastinando.
Ao invés de estudar você estava mexendo no instaram ou assistindo vídeos que não vão te ajudar em nada. Chega de procrastinar e bora pra ação e botar em prática.

COMO TOCAR VIOLÃO:  TÉCNICAS PARA SE TORNAR UM MESTRE NO VIOLÃO:


  Existem diversas técnicas que você pode aprender que te levam do ponto A ao ponto B em pouco tempo! Mas são tantas coisas que se eu fosse digitar aqui você ficaria horas lendo um simples artigo.
E o nosso dever com esse blog não é ser extenso, mas sim ser direto ao ponto sem enrolação...se você está comprometido a aprender violão e se tornar um expert no violão...dá uma olhada nesse vídeo que foi preparado com muito carinho por um dos professores que mais ajudou pessoas a evoluírem no violão no Brasil.


  É isso...esse tema de artigo foi escolhido com base no que vocês estavam pedindo, então continue dando dicas sobre que tipo de conteúdo você gostaria de ver aqui no blog!! Pode comentar aqui abaixo.
Até a próxima!

compartilhe esse artigo com algum amigo seu